sábado, 24 de fevereiro de 2007

Porquê este blogue:

Não sei se pela pequena quantidade de público se por desinteresse, em Portugal não há o hábito de se escrever sobre música.

Escrever na internet tem a vantagem de não ter custos de publicação e de ser viável escrever-se para um público de 10000 ou de 1 pessoa. É por isso que decidi abrir este blogue.

Apesar de gostar de vários estilos de música, estou longe de me considerar eclético. O meu gosto vai, principalmente, para a música modal (isto é, anterior à obsessão com o maior/menor e com as relações modais) e, especialmente, para o contraponto. Embora me fascine o reportório vocal religioso, interesso-me mais pelo contraponto para tecla; a esse posso tocá-lo na medida das minhas capacidades.


Sobre o que vou escrever
Vou fazer deste blogue uma espécie de diário em que vou apontando as ideias que me ocorrem sobre música. Umas podem ser muito específicas; outras podem ser bastante mais gerais. Posso inclusivamente comentar livros que vou lendo e certamente comentarei discos. Em qualquer caso, não vou ser rigoroso em termos de referências ou mesmo em termos de estilo. Pretendo apenas ir escrevendo o que me vem ao espírito. Se houver pessoas interessadas, muito bem; se não, poderei sempre mostrar o endereço a alguns amigos.

Aqui está, portanto, feita a apresentação